Atendimento Nacional (11) 3133.5766
COVID-19: Prevenção vs convívio social

COVID-19: Prevenção vs convívio social

É esclarecido que o isolamento social e o lockdown são duas das medidas mais eficazes no combate a pandemia global do coronavírus, no entanto, fatores como necessidades econômicas e psíquicas levam comércios e pessoas a enfrentam um dilema:

Como retornar as atividades de convívio social e se prevenir do coronavírus?

Por ser um vírus que se espalha no contato, as orientações não farmacêuticas continuam sendo as de maior eficácia:

Todas essas orientações você encontra com mais detalhes na nossa página do Editorial COVID-19

Como prevenir meu local de trabalho?

As empresas e estabelecimentos também devem criar mecanismos para prevenir a segurança de seus clientes e funcionários:

  • Elaborar plano de ação para retomada das atividades.

É importante planejar como o convívio se dará em cada espaço laboral. Este plano deve ser elaborado com base nas orientações vigentes estabelecidas pelos órgãos governamentais onde sua empresa reside. Além disso, é importante verificar as determinações específicas para o seu ramo de negócio.

  • Disponibilizar estrutura adequada para a higienização das mãos

Verificação constante no abastecimento de álcool em gel, disponibilizar lavatório para seus clientes e funcionários, maçaneta de pé, lixeira de acionamento não manual e outras ferramentas que evitem o contato das mãos com objetos, são as ações mais indicadas para a manutenção da higiene pessoal.

  • Promover a conscientização

Distribua informativos para seus funcionários, fiscalize para garantir que eles estão seguindo as orientações de saúde. Cartazes, placas e sinalizações visuais são bem vindas para ilustrar aos seus clientes e funcionários como se portar em lugares fechados a fim de evitar a contaminação.

 

O convivo social feito de forma responsável pode salvar vidas, por isso, lembre-se de seguir as recomendações sanitárias para promover a segurança individual e coletiva.

Continue acompanhando a Danny nas mídias sociais para se manter informado sobre dicas e atualizações acerca da pandemia do COVID-19. Juntos somos mais fortes!

 

Referência: Ministério da Saúde – PORTARIA Nº 1.565, DE 18 DE JUNHO DE 2020
COVID-19: Prevenção vs convívio social