Atendimento Nacional (11) 3133.5766

COVID-19: como proceder ao chegar em casa da rua?

Precisou sair de casa? Saiba o que fazer ao retornar!

 

O COVID-19 é transmitido principalmente através de gotículas respiratórias por meio da tosse ou espirro. Por isso, além da higienização correta das mãos, uma das medidas adotadas para prevenir e impedir a disseminação da doença é permanecer em casa, assim evitamos aglomerações.

Porém, nem sempre é possível cumprir esta recomendação a risca e, por vezes se torna necessário sair para trabalhar ou fazer alguma coisa e, quando isso acontece, alguns cuidados ao retornar para nossas residências devem ser redobrados, como:

 

Sapatos

O correto é deixá-los fora de casa, se possível, separe um par de calçados específico para sair de casa, mas se não for possível, você pode entrar com ele nas mãos e ir para um local onde possa limpá-lo, em seguida, guarde-o com os outros sapatos.

 

Roupas

As roupas devem ir direto no cesto de peças sujas. Se possível, jogue-as diretamente na máquina de lavar e feche a tampa.

Logo em seguida, tome um belo banho e, só depois disso é que você pode se relacionar com as outras pessoas da residência.

 

Acessórios

Higienizar todos os acessórios, inclusive o celular, com álcool 70% ou algum produto específico para essa finalidade. Ainda há a opção de preparar uma solução com água e gotinhas de detergente e é só passar na bolsa com um pano limpo.

 

Embalagens de mercado? Limpe-as também

Esses produtos passam por muitas mãos e podem estar contaminados. Na medida do possível, lave tudo o que vier de fora com água e detergente. Muito importante também lavar frutas e verduras. Depois, é só secar e guardar.

 

IMPORTANTE

Essas orientações valem se você saiu de casa. Se não sair, não tem motivo para seguir com essa preocupação.

Fonte: https://saude.abril.com.br/o-que-fazer-em-caza-para-evitar-coronavirus/

COVID-19: como proceder ao chegar em casa da rua?