Atendimento Nacional (11) 3133.5766
EPIs fornecidos por parceiro de confiança.

Como escolher meu fornecedor de EPI?

O equipamento de proteção individual (EPI) tem a função de proteger seu colaborador contra riscos do ambiente de trabalho e acidentes  que possam acontecer durante o expediente.

No setor industrial, o uso do EPI é uma medida preventiva muito importante, principalmente quando se trabalha com mineração ou outras atividades pesadas. Além disso, os equipamentos de segurança fornecidos para suas equipes devem atender à Regulamentação de Equipamentos de Proteção Individual

Por esse motivo, é necessário ter um fornecedor diferenciado no mercado e que ofereça uma equipe técnica especializada para te ajudar nesse importante investimento. Confira, a seguir, dicas de como escolher o melhor fornecedor de EPI.

Benefícios de ter equipamentos de segurança

A aquisição de EPIs é muito importante, pois não importa o setor, seja na fabricação, construção ou trabalho industrial, sua equipe precisa de equipamentos de segurança.

Por isso, comprar o tipo errado ou sem custo benefício, na esperança de economizar, pode acabar custando milhares a mais em lesões de trabalhadores, contas médicas e EPIs com seu tempo de vida útil menor.

1. Disponibilidade de consultoria técnica especializada

Contar com uma consultoria técnica especializada para te ajudar a identificar quais são os melhores equipamentos, é importante no momento da aquisição de EPIs.

Este profissional pode te ajudar a identificar quais riscos ambientais a sua equipe está exposta e qual o EPI ideal, devidamente certificado, para cada atividade exercida.

Dessa forma, sua empresa reduz diversos riscos no ambiente de trabalho e evita a aquisição de equipamentos que não protegem seus colaboradores.

2. Disponibilidade e eficiência na entrega

Conseguir garantir a entrega ágil de produtos é um fator de destaque para fornecedores. Caso um cliente tenha esquecido de pedir outra caixa de luvas ou os óculos de segurança tenham sido descartados por acidente, a empresa apresenta a disponibilidade como um de seus diferenciais é ponto-chave. 

3. Transparência no processo de compra

É importante a companhia fornecer transparência no processo de compra, visto que os preços, as condições de pagamento e níveis de estoque devem ser acessíveis. Com a visibilidade, as solicitações duplicadas poderão ser minuciosamente observadas e evitadas.

4. Portfólio diversificado

Ter acesso a um portfólio diversificado de luvas, óculos, malha de aço e mangote especial para corte é fundamental. Esses equipamentos podem atender diversos segmentos, como:

  • térmico; 
  • limpeza;
  • agrícola;
  • logística;
  • cosmético;
  • mineração;
  • automotivo;
  • construção civil;

5. Acesso a equipamentos de qualidade

Encontrar fornecedores de EPI confiáveis pode ser uma tarefa complexa. Os equipamentos de proteção individual precisam ter altos níveis de desempenho nos testes e qualidade certificada.

6. Uso de tecnologias avançadas na produção dos materiais

É imprescindível que equipamentos de proteção individual sejam produzidos com tecnologia de ponta. Assim, sua equipe terá EPIs com alta performance, como luvas fabricadas com fibras sintéticas, que proporcionam resistência.

Conte com a Danny para te ajudar nessa escolha!

Contamos com uma equipe técnica especializada e qualificada para te ajudar a escolher o EPI por risco e segmento. Buscamos inovar sempre, para oferecer o melhor aos nossos parceiros. 

Além disso, desde 2014, nós da Danny EPI somos eleitos pela Revista Proteção como referência quando se trata de luvas de segurança.

Ficou interessado? Entre em contato e adquira os produtos Danny EPI.

Como escolher meu fornecedor de EPI?

Categorias