Atendimento Nacional (11) 3133.5766

7 Hábitos para eliminar as chances de contrair o COVID-19

Pouco a pouco muitos de nós já estão retomando a rotina anterior a pandemia causada pelo COVID-19.

Mas sabemos que a realidade agora exige cuidados especiais e que neste momento precisamos mais do que nunca zelar uns pelos outros.

Várias medidas de prevenção foram adotadas para ajudar nesse processo de recuperação da rotina e, mesmo sem a previsão exata de quando isso irá acabar (ou se um dia irá acabar), precisamos cumprir rigorosamente todos os cuidados de segurança para conter o vírus o mais rápido possível.

Dentre todas as recomendações, selecionamos 7 que, se cumpridas, podem eliminar (ou tornar mínimas) as chances de contrair o vírus:

  1. Higienize as mãos antes de sair de casa com água e sabão e reforce várias vezes ao longo do dia, inclusive com álcool em gel 70%.
  2. Mantenha as mãos longe do rosto, principalmente da boca e dos olhos.
  3. Cubra sempre a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço de papel quando precisar tossir ou espirrar.
  4. Quando for preciso, procure utilizar elevadores individualmente ou até 3 pessoas. Em caso de elevador cheio, aguarde o próximo ou utilize as escadas.
  5. Para os casos de uso de carro, higienize o veículo com lenço umedecido ou toalha de papel com álcool 70%. Certifique-se que o volante, freio de mão, cambio de marchas, maçaneta interna das portas e controle dos vidros e do rádio estejam corretamente higienizados.
  6. Ao chegar em casa, é importante lavar bem as mãos com água e sabão. Troque a sua “roupa de rua” e vá direto tomar um banho. Somente depois tenha contato com as outras pessoas da casa.
  7. Não é recomendado cumprimentar nenhuma pessoa através de contato físico: beijos, abraços e apertos de mão, neste momento, estão fora de cogitação.

Estar atento e cumprir as medidas de prevenção é demonstrar o compromisso e a solidariedade com o próximo. É contribuir para a melhoria do cenário da sociedade como um todo!

Continue nos acompanhando para mais recomendações. Juntos, somos mais fortes na superação da pandemia.

7 Hábitos para eliminar as chances de contrair o COVID-19