Atendimento Nacional
11 3133.5766

Luvas de Segurança

Luvas de Segurança e Proteção

A proteção das mãos é uma necessidade para os trabalhadores. Raros são os casos em que um trabalhador não necessite de proteção para as mãos. Portanto, aparentemente, deveria ser uma tarefa muito simples selecionar as luvas de segurança de proteção adequadas já que é tão comum o uso desses produtos, mas infelizmente não é.

A segurança do trabalho, em especial a proteção das mãos, não é tão simples assim. Para selecionar a Luva adequada é necessário que um Técnico ou Engenheiro de Segurança compreenda quais são os riscos de uma atividade e desenvolva junto aos seus trabalhadores o Equipamento de Proteção Individual adequado.

Na década de 80, o mercado de equipamentos de proteção individual no Brasil era muito carente de produtos e opções, especialmente quando se tratava de luvas de segurança.

As luvas de segurança conhecidas na época foram: luvas de segurança de látex, luvas de segurança de raspa e luvas de segurança de PVC. Exceto esses 3 tipos, pouco se conhecia no Brasil.

Conhecendo a necessidade das indústrias nacionais, desenvolvemos novos EPIs no Brasil, especialmente na parte de Luva de Segurança. Após termos introduzido muitos produtos no mercado, hoje é possível de se encontrar luvas de segurança, como:

> Luva nitrílica (ou de nitrila).
> Luva nitrílica descartável.
> Luva nitrílica com suporte têxtil.
> Luva de malha de aço.
> Luva de neoprene.
> Luva de nylon banhada com PU (poliuretano).
> Luva anticorte banhada
> Luva para Alta Temperatura
> Luva para Baixa Temperatura
> Luva de malha de aço

Dentre outras luvas.

A escolha da Luva correta não é uma das tarefas mais fáceis. O Técnico e Engenheiro de Segurança sabem que existem muitos Equipamentos de Proteção Individual diferentes no mercado e cada um deles é específico para sua situação.

Desejando obter conhecimento das luvas de segurança DANNY e saber qual a mais adequada para uma situação dentro de sua empresa, entre em contato conosco. Teremos muito prazer em atendê-los.