Atendimento Nacional
11 3133.5766

Luva de Algodão e Neoprene Anti-Vibração

Aplicações: manuseio de maquinário de impacto e vibração.
Luva AntiVibração - VIBRAFLEX
Luva AntiVibração - VIBRAFLEX
Diferenciais: performance antivibração

Luva Anti-Vibração VIBRAFLEX - Luva contra Vibração

Vibraflex é a única luva de segurança aprovada pelo MTE para proteção antivibração.

A DANNY é a primeira empresa no Brasil a obter aprovação de luva de segurança para proteção contra vibração e constar com certificado de aprovação (CA) do Ministério do Trabalho do Emprego (MTE) já cumprindo as novas exigências para esse modelo de EPI. Também aprovada contra agentes mecânicos (abrasivos, escoriantes, cortantes e perfurantes).

A partir de 2010, as exigências do MTE para obter o Certificado de Aprovação mudaram. Agora, para uma luva contra vibrações ser aprovada, ela precisa passar nos testes e estar de acordo com a norma EM ISO 10819, que determina exatamente o que uma luva deve ter para ser capaz de proteger o usuário contra os efeitos das vibrações.

Como saber se uma luva se segurança é aprovada contra vibrações?
Basta verificar no CA a parte que informa para quais tipos de proteção a luva é aprovada, por exemplo:

Laudo
Aprovada para
: proteção das mãos do usuário contra agentes abrasivos, escoriantes, cortantes e perfurantes e vibrações.

Atenção: se a palavra VIBRAÇÕES não aparecer neste local, isto quer dizer que a luva não passou nos testes exigidos pelo MTE, não está de acordo com a norma EM ISO 10819 e, portanto, não pode ser comercializada, muito menos utilizada como EPI contra vibrações.
Equipamento: Luva de segurança para proteção contra vibrações.

Norma:
EN ISO 10819:1996
BS EN 388:2003
EN 420:2003

Saiba mais como as novas exigências do MTE causaram uma forte mudança no mercado de segurança do trabalho.

O termo de responsabilidade foi um instrumento muito utilizado no Brasil para a obtenção do Certificado de Aprovação, principalmente nos casos em que não havia uma norma estabelecida pelo MTE que avaliasse a capacidade de proteção de um EPI em determinada atividade. Assim muitos CAs eram obtidos sem que o respectivo EPI fosse testado.
Em 2010, o MTE passou a exigir que todo EPI, para obter seu respectivo CA, deve ser tesado e aprovado por uma norma específica que avalie se está apto a ser utilizado como EPI, extinguindo o termo de responsabilidade. Com estas novas exigências, muitos EPIs foram considerados inadequados e, portanto, reprovados pelo MTE.

Fique atendo ao EPI na hora da compra. Confira sempre os campos “Aprovado para”, “Equipamento”, “Norma” do CA antes de adquirir um EPI.

Saiba porque a DANNY é a melhor solução para proteção das mãos e dos olhos. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a Vibraflex.
55 11 3133.5766 - danny@danny.com.br